Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

"Jesus nosso eterno Rei"



1 Timoteo 6:12-16
Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que Deus o chamou quando você deu o seu belo testemunho de fé na presença de muitas testemunhas. Agora, diante de Deus, que dá vida a todas as criaturas, e diante de Cristo Jesus, que deu seu belo testemunho de fé frente de Pôncio Pilatos, eu ordeno você o seguinte. Cumpra a sua missão com fidelidade para que ninguém possa culpá-lo de nada, e continue assim ate o dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo aparecer. Quando chegar o tempo certo, Deus fará com que isso aconteça, o mesmo Deus que é bendito e único Rei, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o único que é imortal. Ele vive na luz, e ninguém pode chegar perto dela. Ninguém nunca o viu, nem poderá ver.a Ele pertencem a hora e o poder eterno! *Amém!

    Um restaurante local estava anunciando que “Cesar é Rei”. Refere-se a uma bebida não alcoólica que deseja vender aos seus clientes. É uma mistura de legumes liquidificados  misturados com suco de tomate temperado com sal, pimenta e outros condimentos. Aqueles que já tomaram o tal “rei” descrevem-no como horrível! Parecer que César, a bebida, lembra-se do caráter do César, o imperador  romano, que os primeiros cristãos tinham de suportar. Ele não somente era o imperador ( ou rei!) mas também exigia que os cidadãos romanos o adorassem como um deus e confessassem que ele era senhor. Muitos se recusaram a fazé-lo  e por isso foram perseguidos, sofreram e ás vezes chegaram a ser mortos. Para eles, o único Rei era o Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz, foi sepultado e resuscitou. Nenhum outro poderia tomar o seu lugar.
    Timóteo, a quem o apostolo Paulo escreveu o texto que você leu hoje, vivia sob aquela pressão de César. Paulo o instruiu a combater o bom combate da fé até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo  -  e como razão disso afirma o mesmo que diz o versículo em destaque: Jesus é o Rei dos Reis,e Senhor dos Senhores. Jesus está acima de todos os reis da terra e somente ele é o Senhor que devemos adorar. É o que vencerá todo o poder maléfico e destruidor de satanás.
    Com César ou sem ele, o cristão enfrenta ainda em nossos dias o mesmo desafio dos seus irmãos do passado. Ele é desafiado a manter-se puro em meio de um ambiente  corrupto e a não aceitar aos muitos “reis” religiosos que se oferecem por ai – e pode sofrer por isso, contudo, todo poder que se opõe a Cristo não terá êxito. No fim dos tempos o único que ah de se manifestar como Reidos reis e Senhor dos senhores é Jesus Cristo, que vem para vencer e dará ao cristão fiel a vitoria final.

     Jesus Cristo é o único Rei eterno que merece nossa  adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário