Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ele preocupa-se com todos


Jô 36:5
           “Como Deus é poderoso! Ele não despreza ninguém. Deus sabe de todas as coisas.”


    Imagine todos diferentes uns dos outros – mas iguais, sem ricos nem pobres, ninguém mais bonito, nenhuma escola melhor da que a sua escola, nenhuma casa maior que a sua, ninguém escolhido porque tem mais coisas, sem preferidos ou favoritos. Todos aceitam o mesmo. Todos amam perfeitamente. É difícil para nós imaginar isso, mas exatamente assim que Deus é. Tanto que ele ama você, também ama aquele garoto que você não suporta nem sentar ao lado. Ele ama você tanto quanto ele ama o estudante mais famoso da escola. O mundo usa rótulos, como “pessoa muito importante”, “de classe” ou “presidente”. Deus não se impressiona. Ele fez cada um de nós diferente é único, mas nos ama da mesma maneira.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Por que Deus me amaria?


Isaias 49:1-2
                    Nações distantes escutem o que eu, o servo de Deus, estou dizendo: preste atenção, todos os povos do mundo! Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor Deus me escolheu, eu nem havia nascido, quando ele me chamou pelo nome. Ele fez com que as minhas palavras fossem cortantes como uma espada afiada e me protegeu com a sua própria mão. Ele me fez igual a uma flecha pontuda, uma arma que ele guarda até o momento de ser usada.

 
    Você lembra quando você estava no jardim de infância e lá imprimiu as suas mãos com tinta em uma folha de papel ou fez uma escultura com tubos de papel higiênico? Lembra o quanto você ficou animado? Quando você fazia alguma coisa que o deixava animado, você não podia esperar para mostrar. Você era muito cuidadoso ate que chegava á sua casa e colocava a sua criação em um lugar seguro. E, de vez em quando, você dava uma olhada naquilo e sorria. Você amava aquela sua criação.
    Deus fez você e é por isso que ele ama você. Você foi idéia dele. Mesmo que você nem sempre faça as coisas como o seu pai, a verdade é que você é filho dele, e o amor dele por você nunca vai acabar. Assim como você cuidadosamente criou a sua obra-prima lá no jardim de infância, Deus criou cada parte do seu ser exatamente da maneira que ele queria. Ele fez você de uma maneira maravilhosa. Você é uma parte do coração dele porque ele pensou em você, então, deu vida a esses pensamentos e criou você. Ele ama você. Ele acha você sensacional, e você é, porque você é dele.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O que eu faço se eu não gosto da minha aparência?


Brincadeirinha, essa imagem foi só para descontrair vocês, hehehe


1 Pedro 3:3-4
                     Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde, ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.


    Pedro diz que beleza tem mais a ver com o seu interior do que com o seu exterior. Deus se preocupa mais com o seu coração e suas atitudes do que com o formato do seu rosto ou a cor dos seus olhos. Se você pedir, Deus vai revelar a beleza que Ele criou em você. Ele diz que você é bonito. Você consegue ver o que Ele vê?
    Se você se sente como se Deus tivesse criado você para alguma coisa a mais do que concursos de beleza, então, comece a orar e a procurar qual é o propósito dele. Peça que Ele mostre os pontos fortes que você tem e que ajude a você usá-los. As pessoas que estão seguras dos seus propósitos são as pessoas mais atraentes do mundo. Elas sabem como a sua vida deve ser e trabalham duro para cumprir o plano que Deus tem para elas.
    Se você não gosta da sua aparência, peça a Deus que mostre o que Ele tem em mente para você, Peça que Ele faça de você uma pessoa que olha para o espelho e gosta do que vê. Concentre-se nas coisas sensacionais que Ele criou dentro de você. Peça a Ele que substitua a insegurança que você tem pelo propósito dele.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O que eu faço quando chegar a hora de decidir pela profissão e encarar o vestibular


Provérbios 16:1-3
                            As pessoas podem fazer  seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor Julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.


    Escolher uma profissão e encarar o vestibular da faculdade que prepara para tal profissão são tarefas difíceis para o jovem, mas não difíceis demais para Deus. Aqui vão algumas dicas para você levar em conta:

1)      Certifique-se de que todo o processo de decisão pela profissão, pelo preparo e realização do vestibular seja acompanhado de oração. “Peça a Deus que abençoe seus planos”

2)      Procure conhecer varias profissões. Leia a respeito delas e converse com profissionais. Dê a sua escola a sugestão de convidar profissionais para palestras; converse com seus pais, seu pastor e seus professores a respeito do assunto. Ouça suas sugestões. Eles tem experiência de vida.

3)      Conheça os seus próprios gostos e suas aptidões. Testes vocacionais podem ajudar.

4)      Leve em consideração as oportunidades do mercado de trabalho na região onde você mora.

5)      Pergunte-se: “Em que profissão poderei servir melhor a Deus e ao meu semelhante?” Leve em conta com muito carinho a possibilidade de servir a Deus no santo ministério.

6)      Ponha todo o esforço no estudo, especialmente nas disciplinas  em que sente dificuldades maiores. Provavelmente, você tenha de freqüentar um curso pré-vestibular. Pelo estudo, Deus prepara. Reserve tempo para o estudo da palavra de Deus e oração.

7)      Escolha a(s) faculdade(s) que melhor atenda(m) aos seus interesses e ás condições financeiras.

8)      Preste o vestibular com tranqüilidade e confiança na benção de Deus.

Talvez venha a ser necessário voltar aos estudos depois das primeiras tentativas de vestibular. Nesse caso, não considere isso um fracasso, mas um passo á frente na caminhada que vai ajudar a você a amadurecer e adquirir experiência. Esse tempo poderá ser abençoado para repensar decisões. Faça os seus planos, peça que Deus os abençoe e que ele de a última palavra.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ele promete sucesso nas tarefas diárias


Deuteronômio 28:6:
                              Deus os abençoará em tudo o que fizerem.



    Uma das bênçãos prometidas por Deus é que Ele vai lhe dar sucesso em seu trabalho diário. Mas cuide para não confundir o que Deus chama de sucesso com a versão do mundo sobre sucesso. Nós somos iludidos pelo mundo a acreditar que somos bem-sucedidos se vestimos as roupas mais certas, se dirigimos um carro importado ou caro, se moramos em uma casa grande, se temos um monte de gente trabalhando para nós e se carregamos um cartão de crédito. Deus diz que nós somos bem-sucedidos no que fazemos quando nós O agradamos (2Co 5:9). Para Deus, você obteve sucesso hoje se o glorificou. É simples desse jeito. Descanse tranqüilo hoje á noite sabendo que você agradou a Deus. Ele vai dar sucesso a você em tudo o que faz. Não se preocupe, nem queira saber o que Ele vai fazer para que você pareça alguém bem-sucedido. Ele fará você bem-sucedido aos olhos dele. 


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Por que eu não posso esperar até ficar mais velho para então levar Deus a sério?


1 Coríntios 9:24-27
                               Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Todo atleta que está treinando agüenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. Por isso corro direto para a linha final. Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe. Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela.



    Nessa passagem, Paulo compara a vida com uma corrida. O objetivo dos crentes é correr toda a corrida e terminar bem. Se a vida é uma corrida, ela é uma maratona e não uma corrida de velocidade. Um atleta prepara o seu corpo para a longa distância, porque ele sabe que, muitas vezes, a corrida é exaustiva. O crente também tem de estar bem preparado. Por diversas razões, você não pode esperar ate ficar mais velho para aí, então, pensar seriamente sobre Deus.
    Primeiro você não sabe qual será a distância da sua corrida. Você já pode estar bem perto do fim. Segundo, a benção está na corrida e não lá atrás, no local das inscrições – Deus busca as bênçãos de uma vida que o glorifica e ele abençoa você por um trabalho bem feito. E, terceiro, a corrida começou na hora em que você chegou. Você pode entrar agora, correr no seu ritmo e acabar bem ou você pode deixar tudo isso para lá, esperando que o seu pequeno esforço no final da corrida tenha alguma validade. Se você esperar até mais tarde, você pode estar certo de que vai se arrepender profundamente de todos os dias em que você sentou e ficou olhando os outros passarem por você. Deus tem um monte de coisas para você agora. Não viva nem mais um minuto sem pensar seriamente em Deus.

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por que as coisas sempre mudam justamente quando eu penso que as consegui entender?


Isaias 43:18-19
                         Mas agora o Senhor Deus diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que eu fiz há muito tempo. Pos agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e , de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas”.


    Uma das coisas que você pode ter certeza nesta vida é que acontecem mudanças. Justamente quando você tem as coisas mais ou menos sob controle...BUM!! Elas parecem escapar dos dedos. Muitas são as coisas que acontecem e nos tiram o equilíbrio: nova escola a cada ano, os melhores amigos que se mudam, divórcio, novos professores com novas expectativas, o pai que é transferido e toda a família tem de se mudar, novos padrastos ou madrastas e meio-irmãos, a morte de alguém que você ama. A vida está constantemente mudando.
    Isaías diz para não olhar para trás e desejar as coisas do jeito que eram, ele diz que Deus está criando algo novo – novos caminhos em desertos e novos rios em terras secas. Talvez você tenha hábitos fixos, e a mudança pode fazer com que você se sinta desconfortável. Mas uma das contribuições para o sucesso é adaptar-se a mudanças – ás novas coisas que Deus está fazendo em sua vida. Se você continuar remoendo o passado, vai ter dificuldade de ver as bênçãos que Deus dá a você hoje. Ajuste os seus olhos para o futuro e dê boas-vindas aos novos caminhos que Deus está abrindo para você.  

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia de faxina


Está na hora de fazer uma faxina...

Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados...

Então tirei do fundo das gavetas, lembranças que não uso e não quero mais!

Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...

Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca dei, joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que nunca li.


Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.


Fiquei sem paciência!...


Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...


Mas lá também havia outras coisas... e belas!!!


Um passarinho cantando na minha janela... aquela lua cor de prata, o pôr do sol...

Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Sentei no chão para poder fazer minhas escolhas.

Joguei direto no saco de lixo com os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!


Outras coisas que ainda me magoaram, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se as envio para o lixão.


Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos.


Como foi bom relembrar tudo aquilo!!!


Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.


Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem a minha frente, coloquei a minha capacidade de amar...


E principalmente de RECOMEÇAR...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pense em Jesus


Hebreus 12:3
                    Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem nem desistam.


    A vida pode ser dura ás vezes --- mesmo para uma pessoa que segue a Jesus, que é amiga dele e que procura viver da maneira que Ele quer. O cara que escreveu essa carta sabia disso e ele queria estar certo de que esses cristãos (e você também) iriam ficar firmes mesmo quando os tempos fossem difíceis.
    A resposta para as suas horas de dificuldade é apegar-se a Jesus. Substitua os seus pensamentos negativos por pensamentos sobre a esperança e a graça que o Senhor tem para você. Não fique se lamentando como a sua vida é ruim. Isso se chama auto-piedade e não é nada bom para você. Não fique se preocupando sobre o quanto as coisas podem ficar mais difíceis. Não perca tempo se preocupando sobre o que as pessoas pensam de você. Concentre-se nessas coisas é justamente uma receita para a depressão.
    Ao invés disso, coloque a sua mente em Jesus. Ele tem uma solução para você! Quando outras pessoas tentarem desviar a sua atenção, volte os seus pensamentos para Ele. Pense sobre a maneira como Ele viveu --- sua mansidão, sua alegria, sua misericórdia, sua paciência com as pessoas que não a mereciam. Pense sobre a maneira pela qual Ele morreu --- o incrível sacrifício que Ele fez por você. Louve-o pela sua bondade, por ser tão sensacional. Agradeça a Ele o amor que ele derrama sobre você. Olhando coisas como estas, é difícil ficar desanimado. Ele ajudará você!

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.