Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Porque não fazer fofoca?



Tg 3:5-6

É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba das grandes coisas.
Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama!
A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põem toda a nossa vida em chamas.



    Na hora, a fofoca pode parecer inofensiva – umas poucas palavras sobre uma amiga/o, informações que ninguém mais conhecia. Você sentiu-se importante. Todo mundo prestou atenção em você e todos pareciam impressionados. E, então, passam-se alguns dias. A sua amiga/o fica sabendo que você espalhou os segredos dela/e. Você fofocou. Ela esta furiosa e muito magoada. Você esta envergonhado, e, por isso tenta cobrir as suas pegadas com mentiras. Mas é tarde demais. Ela já sabe. Que confusão!
    Tiago diz que a sua língua fica fora de controle e causa o mal (veja o versículo 8). Em outras palavras, a sua boca pode colocar você em grandes dificuldades. As palavras são poderosas como “veneno mortal” (v.8).
Elas podem arruinar o dia de alguém ou mesmo a vida de alguém. Elas podem salvar a vida de alguém. Elas podem ferir ou elas podem curar. Leia Tiago 3:11-12.
    Você verá que o limpo e o sujo (boas palavras e más) não podem sair da mesma pessoa. A língua e um precioso presente de Deus a ser usado para o bem. Além do mais, quem quer ser conhecido como o maior fofoqueiro/a da cidade? Tome cuidado com as suas palavras. Use-as bem. Diga verdade ao invés de mentiras. Fale coisas boas ao invés de coisas ruins.


Tg 3:8

“Mais ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar”.


Tg 3:11-12

“Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos?
“Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce”

 
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O menino e o mundo virtual



Uma história que ira nos fazer ver o mundo de uma forma diferente

- Entrei apressado e com muita fome no restaurante.

-Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos de que dispunha naquele dia atribulado para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava desenvolvendo, além de planejar minha viagem de férias, que há tempos não sei o que são.

-Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga, uma salada e um suco de laranja, pois afinal de contas fome é fome, mas regime é regime, né?

- Abri meu note book e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim:

-Tio, dá um trocado?

- Não tenho menino.

- Só uma moedinha para comprar um pão.

- Está bem, compro um para você.

- Para variar, minha caixa de entrada estava lotada de e-mails. Fico distraído vendo poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música me leva a Londres e a boas lembranças de tempos idos.

- Tio, pede para colocar margarina e queijo também?

- Percebo que o menino tinha ficado ali.

- OK, mas depois me deixe trabalhar, pois estou muito ocupado, ta?
- Chega a minha refeição e junto com ela o meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir. Meus resquícios de consciência me impedem de dizer. Digo que está tudo bem.

-Deixe-o ficar. Traga o pão e mais uma refeição decente para ele.

Então o menino se sentou à minha frente e perguntou:

- Tio, o que está fazendo?

- Estou lendo uns e-mails.

- O que são e-mails?

- São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet.
Sabia que ele não iria entender nada, mas a título de livrar-me de maiores questionário disse:

- É como se fosse uma carta, só que via Internet.

- Tio, você tem Internet?

- Tenho sim, é essencial no mundo de hoje.

- O que é Internet, tio?

- É um local no computador onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem tudo no mundo virtual.

- E o que é virtual, tio?
Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeição, sem culpas.

- Virtual é um local que imaginamos algo que não podemos pegar tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.

- Legal isso. Gostei!

- Mocinho, você entendeu o que é virtual?

- Sim, tio, eu também vivo neste mundo virtual.
- Você tem computador?

- Não, mas meu mundo também é desse jeito... Virtual. Minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo. Eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome, e eu dou água para ele pensar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas eu não entendo, pois ela sempre volta com o corpo. Meu pai está na cadeia há muito tempo. Mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida muitos brinquedos de Natal, e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isto não é virtual, tio?

- Fechei meu note book, não antes que as lágrimas caíssem sobre o teclado.

- Esperei que o menino terminasse de literalmente 'devorar' o prato dele, paguei a conta e dei o troco para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que eu já recebi na vida, e com um 'Brigado tio, você é legal!'. Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade, e fazemos de conta que não percebemos!

Que esta bela frase fique em sua mente !


Enquanto a realidade cruel rodeia de verdade, e fazemos de conta que não percebemos!


Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ele promete que nada faltará a você


Salmos 23:
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”

 Quantos de nós já ouvimos falar sobre esse versículo bíblico?
 Acredito que muitas vezes!
 Pois então, hoje vamos falar um pouco a respeito a quando Davi falou isso para Deus.


    A confiança que Davi tinha em Deus era sólida como uma rocha. Ele não ficava se perguntando se Deus daria alimento para ele comer, roupas para ele vestir ou um lugar para morar. Davi aprendeu a confiar em Deus pelas duras experiências. Apesar de todas as enrascadas e apertos pelos quais ele passou Deus nunca deixou que ele fosse machucado ou passasse fome. Deus se deu a conhecer muito bem a Davi, e isso fortaleceu a confiança dele. Davi o conhecia como se fosse o seu melhor amigo. Ele sabia que Deus era e é bondoso, amoroso e poderoso.
   Havia outra razão pela qual Davi podia dizer: “Nada me faltará”. Os sonhos e esperanças de Davi foram alcançadas no Senhor. Mesmo se ele fosse forçado a ficar sem algumas das coisas que as pessoas consideravam necessárias, ele não sentiria muita falta delas. O relacionamento de Davi com Deus significa tudo para ele. Davi tinha certeza que Deus o guiava e de que sempre podia contar com a ajuda dele. Isso era tudo o que Davi precisava. Tudo mais era extra.
    À medida que fosse amadurecer e passar a ter a mesma confiança de Davi, você vera  como Davi viu que Deus nunca deixa que você fique sem as coisas que você realmente necessita. O que você mais precisa é de Deus.


Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A mão de Deus


      Certa vez menino olhava a mãe escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
      E por acaso, é uma história sobre mim? A mãe parou a carta, sorriu, e comentou com o filho: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
      O menino olhou para o lápis, e respondeu - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! – Então sua mãe diz: tudo depende do modo como você olha as coisas.
      Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz e comunhão com Deus.
     
      Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas nunca deve esquecer que existe uma Mão que guia seus passos. “Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.

      Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. “Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”

      Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. “Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.

      Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. “Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”

      Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. “Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.

      Deus tem um projeto para nossas vidas, então que venhamos ser como esse simples lápis que ao olhar parece algo simples e comum, mas que seguindo as qualidades de Jesus venhamos fazer a diferença por onde passarmos, escrevendo a história que Deus tem para nós.
Que a nossa presença venha a ficar impressa na vida daqueles que necessitam da presença de Deus.

      Em Jó 31:4 diz que Deus conta todos os nossos passos.

      Em salmos 37:5 nos diz: entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e ele o conduzira.

      Que a graça do senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A medida da Fé


    Uma pobre mulher, com visível ar de derrota estampando no rosto, entra em um armazém, aproxima-se do proprietário – conhecido por seu jeito grosseiro - e pede que lhe venda fiado alguns mantimentos. Ela explica que o marido está muito doente e não pode trabalhar e que tem sete filhos para alimentar. O comerciante, com ar de desdém, pede que se retire.     No entanto, a necessidade da família fala mais  alto, e ela implora: - Por favor, senhor, juro que lhe pago quando tiver dinheiro!
Insensível, o homem responde que ali ela não tem crédito.     Em pé, no balcão ao lado, um freguês, que havia ouvido a conversa, aproxima-se do dono e pede que, por sua conta, dê a ela tudo de que precisa. Meio relutante, o comerciante pergunta à mulher: - Você tem uma lista de mantimentos? - Sim, ela responde. - Muito bem, coloque-a na balança e o quanto ela pesar, você receberá em alimentos!     Humilhada, hesita por uns instantes e, com a cabeça curvada, retira da bolsa um pedaço de papel, escreve alguma coisa e o deposita suavemente na balança.     Os três ficam admirados quando o prato que continha o papel desce ao máximo e assim permanece. Pasmo com o marcador, o dono do armazém vira-se lentamente para o freguês e comenta contrariado: - Não posso acreditar!
   O freguês sorri e o homem começa a colocar os mantimentos no outro prato. Como a balança não se equilibra, ele continua colocando mantimentos até não caber mais nada.
Então, fica ali parado olhando para o equipamento, tentando entender o que teria acontecido... Finalmente, ele pega o papel e fica ainda mais espantado ao constatar que, em vez da lista, havia apenas uma oração:
“Meu Senhor, Tu conheces todas as minhas necessidades e eu as coloco em Tuas mãos.”     O homem entrega a mercadoria no mais completo silêncio.
A mulher agradece e sai.

Esta simples mulher teve a sua fé em Deus de uma forma incrível, e é isso que Deus pede de cada um de nós, que apesar da nossa situação, que nós vehamos saber que Ele sempre esta e no controle de todas as coisas.
Deus quer uma coisa, que a nossa fé n’Ele seja inabalável

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Folheto

Bom dia amigos! Trago-lhes hoje uma linda mensagem, que com certeza deve ser partilhada, percam 5 minutos e leiam até o fim:  

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o
pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-'Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou:

-'Pronto para quê?':

-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.
Seu pai respondeu:


-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

Seu pai respondeu:

-'Filho, eu não vou sair nesse frio.
Triste, o menino perguntou:

-'Pai, eu posso ir? Por favor!'


Seu pai hesitou por um momento e depois disse:


-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '


-'Obrigado, pai!'


Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos

caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.

Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:


-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'


Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este

pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '


Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.

Ela o chamou e disse:

-'Obrigada, meu filho! E que Deus te abençoe!!!'


Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:


- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'


Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.

Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.


Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:


-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '


Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:


-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '


Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,

enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz doce:,


-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '


Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.


Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.


Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!


Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao mensageiro de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '


Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,

o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu filho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...


Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.


Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem.


JESUS TE AMA MUITO e eu estou aqui para lhe entregar o meu último folheto.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo estejam com todos vocês

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ele promete ajudar você a ser quem você é


At 17:28

Você já se sentiu como se outros esperavam que você fosse alguém que não é? Aluno nota 10?  Líder da sala? Um anjinho perfeito? É claro que existem momentos em que você precisa se aventurar para fora da sua área de conforto e esperar mais de si mesmo do que somente aquilo que vem facilmente para você.
E Deus deu a você habilidades naturais, inatas, que (á medida que você as descubra) vão formar a pessoa que você é. Ele não simplesmente amontoou uma porção de sobras e as jogou na sua direção. Ele sabia o que queria fazer em você, o que ele queria que você realizasse, no que ele queria que você fosse bom. E ele sabia exatamente o que você precisava para ser tudo isso.
    Ele colocou dons espirituais em você, ferramentas especiais e poderosas que moldam a maneira com a que você o serve e se relaciona com os outros --- como um pacificador, um encorajador, um líder.
   Você não é um pensamento abortado, mas um pacote completo para ser semelhante a Cristo em potencial, esperando para ser descoberto e colocado em pratica. E você pode começar a viver isso hoje, bem onde você está com as pessoas que estão ao seu redor. Você será muito feliz sendo uma pessoa assim.


Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo estejam com todos vocês

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ele fica triste quando nós pecamos


    Deus está sempre pronto e disposto a perdoar você quando você admite a Ele que fez alguma coisa errada. Ele é tão rápido em fazer isso por você que ás vezes é fácil tomar o perdão como pressuposto, tratá-lo como automático. Afinal de contas, Ele prometeu que perdoaria você e Ele cumpre o que promete.
    Mas o que você precisa entender – é lá no fundo do coração – é como Deus se sente quando você não faz a coisa certa. Quando peca, você fere a Deus – da mesma maneira que você é ferido quando um dos seus amigos dá a entender que ele não se importa mais com a amizade de vocês. É importante que você tenha a noção de que, quando você erra, você fere a pessoa que deu a você tudo o que há de bom em sua vida. Isso não significa que você deva passar uma ou duas semanas se sentindo culpado, mas estar atento ás coisas que tem feito pode ajudar você a arrepender-se de verdade ao invés de dizer rapidamente “Me desculpe” e depois, quase tão rapidamente, fazer de novo.  
    Saiba que o seu pecado fere a Deus. Seja rápido em se arrepender. Afinal de contas, Ele é o melhor amigo que você tem e que ama muito.



Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo estejam com todos vocês