Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Você não deve usar palavras sujas.



Efesios 5: 4
 " Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus."

   Esse versículo não está falando somente de palavras sujas. Ele está falando sobre deixar qualquer coisa impura, estragada, sair da sua boca. Provérbios nos  diz que as palavras podem trazer vida ou morte. Talvez você já tenha ouvido o slogan: “ Paus e pedras podem quebrar os meus ossos , mas as palavras nunca irão me ferir”.
Isso pode até ser verdade fisicamente, mas espiritualmente  as palavras podem ser muito  destrutivas. Palavras  de ofensa podem causar muitos estragos ás pessoas e deixa-las feridas e amargas. Nós precisamos aprender a colocar uma proteção em nossa boca. Mais do qualquer outra coisa, a nossa boca pode nos colocar em apuros. É por isso que nós somos aconselhados a estarmos prontos para ouvir e tardios para falar.
   Nós todos passamos por momentos em que ficamos nervosos e “ disparamos “ com a boca. Quando fazemos isso, nós acabamos dizendo  coisas que desejaríamos não tivéssemos dito e, o pior de tudo, é que nós não podemos mais voltar atrás. Deus perdoa e esquece, mas as pessoas geralmente não esquecem esse tipo de coisa.  Assim, da próxima vez que alguém  irritar você, não o ataque. Pare e pense antes de falar.  O mesmo também é verdade quando nós nos machucamos fisicamente. Da próxima vez que você bater com o martelo no dedo ou quando derrubar alguma coisa no dedão do pé lembra-se: não deixe que nada sujo saia da sua boca! Seja limpo por dentro e por fora. Ao invés disso, comece a louvar a Deus.
Jesus sempre falou palavras puras, que expressavam amor, perdão e paz.
Ele continua falando isso a você e o ajudará na escolha das palavras puras

Quê a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo estejam com todos vocês

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ele promete purificar você.


Zc 13:9


     Você alguma vez já comprou um anel que esperava que fosse de boa qualidade, mas que deixou o seu dedo meio esverdeado? Você pensa: “Isto é de má qualidade. É falsificação.” Por quê? Porque não é ouro puro. Não passou pelo processo de refinamento necessário para remover todas as impurezas do metal. Talvez o anel fosse lindo no estojo, mas tem uma aparência horrível na sua mão, porque agora o seu dedo está verde. Você comprou um anel de má qualidade, cheio de impurezas, sujo. Esse anel poderia ter sido muito bonito, mas o ourives não gastou tempo ou energia para purificar o ouro.
    Deus quer que você seja puro – em todos os sentidos. Ele quer que os seus pensamentos sejam puros. Ele quer que as suas ações sejam puras. Ele quer que você seja puro fisicamente, moralmente, espiritualmente e sexualmente. Ele não quer que você simplesmente tenha uma boa aparência. Ele quer que você seja puro de modo completo. Você chega a conclusão que não é puro. Qual a solução? Bem! Deus já solucionou o problema. Seu filho Jesus derramou o seu sangue, que purifica você de todo o pecado. E mais, Ele da o seu Espírito Santo na palavra, que continuamente faz a purificação. Ele renova o seu coração no fogo para que acabe se queimando. Ele vai tirar você do fogo na hora certa e vai terminar o processo.
    Quando se coloca um anel no dedo, ele esta sendo posto á prova. Sé é puro, é muito bonito. Se não é puro, quase tudo o que o anel tocar será verde. Você como aquele anel, será provado, testado em sua vida. Quando você é purificado pelo Senhor, você será tão bonito como o ouro.


Quê a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo estejam com todos vocês.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Porque respeitar os meus pais?

Pv 6:20

  Amigos, uma coisa eu aprendi, no serviço militar, os novos recrutas são ensinados que, acima de qualquer outra coisa, eles devem respeitar os seus comandantes. Eles podem discordar de suas decisões ou de seu estilo de vida, mas é exigido deles que respeitem as posições de  liderança dos comandantes. De maneira muito parecida, Deus exige que você respeite os seus pais. Ele os escolheu para liderar a sua família e instruir você. Por meio dos pais, em sua sabedoria, Deus fez uma decisão perfeita.
   Mesmo quando você discorda de seus pais. Você é aconselhado a respeita-los  porque eles são a sua mãe e seu pai.
Respeito significa que você aceita a instrução  deles
- deixa essa instrução guiar e proteger você. Deus influencia diretamente sua vida através da liderança de seus pais. Este é o jeito pelo qual Ele colocou as coisas em ordem. Este é o modelo que melhor funciona. Você é beneficiado pelos seus pais, e Deus é glorificado pelo amor que você
dedica a eles.

Quê a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo esteja com todos vocês

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ele promete que você vai saber quem ele é realmente

Os 2:16-20
                                                 
                               Como você sabe quem é Deus?
     Ele diz que você saberá por que Ele vai mostrar justiça, imparcialidade, amor, bondade e fidelidade. Ele diz que ele será  como um marido e não como um mestre. Em outras palavras, Ele vai tratar você com amor e carinho e não com arrogância e rispidez. Ele não é um chefe que fica dando ordens e que faz você trabalhar como um cachorro. Ele está aí para amar você, para ser bondoso com você quando você não merece bondade, para ser fiel a você quando você não é fiel a ele, para ajudar a você a viver da maneira que ele quer que você viva, para ajudar a você alcançar todo o seu potencial, para conhecer a verdadeira bondade do seu coração quando você faz alguma coisa que não deveria fazer, para encorajar você, para entender quando ninguém mais consegue. É esse amor incondicional que mostra a você quem ele é realmente.


Quê a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo esteja com todos vocês

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Faça os outros o que quer que eles façam a você

Mateus 7:12
      
                  “ Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas ”


Esse versículo tem sido chamado de a “ Regra de Ouro ”. Ele é tão valiosa quanto  ouro e vai funcionar toda vez que você a usar. Tem sito muito sitada e mal entendida por anos. E não fala apenas de ser legal; É muito mais do que isso. Veja o que leva Jesus a fazer essa firmação. Ame as pessoas que estão contra você; Ore pela pessoa que é má com você; Se alguem quer emprestar alguma coisa, dê a ele mais do que pediu e não peça que devolva. Você não se atreveria a pedir que alguem tratasse você desse jeito – Você se sentiria como se estivesse usando as pessoas --- Mas você gostaria que as pessoas tratassem você assim, não é ?
   Jesus não esta pedindo que você seja um capacho. Ele está mostrando como você pode seguir o exemplo dele. Toda a vida dele mostra duas coisas: Agradecer a Deus, e ajudar as pessoas. Ele quer que você se preocupe mais com as outras pessoas do que com você mesmo. Tenha cuidado pelos outros e confie que Deus cuidara de você. Sempre pense como você gostaria que alguem tratasse você. Este é o coração da Regra de Ouro.



Quê a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo esteja com todos vocês.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Precisamos ser corajosos e aprender a confiar em Deus

02/01/12
   Meus amigos, esta nova ministração que passo a vocês, foi mais um grande experiência que tive com  Deus. Hojê ao estar no meu curso de informática, tive medo em alguns momentos por não lembrar  do que se tinha ensinado a respeito de formatação e outras coisas que foram dadas antes das festas de natal e ano novo.
   Na mesma sala de aula, orei ao Senhor Jesus, pedindo coragem e mesmo sem lembrar o que deveria fazer, Ele me capacitaria e me daria coragem para seguir em frente e enfrentar as minhas dificuldades,  ao chegar em casa, abro a bilbia, palavra de Deus, e Ele ministra em mim a seguinte historia de dois jovens, que agora vou estar passando para vocês.

Josué e Calebe
   Confiança --- é isso o que Josué e Calebe tinham. Eles eram jovens fortes com uma confiança inabalável em Deus. Josué e Calebe eram dois dos doze homens que Moisés enviou para espiar a terra de Canaã. Deus tinha prometido dar Canaã aos israelitas, e Moisés queria, antes de chegar lá, saber como era aquela terra.
   Quando os doze espiões voltaram, dez deles disseram apavorados, a Moisés que a terra era rica e fértil, mas cheia de gigantes. Esses dez homens tentaram desencorajar os israelitas a irem até Canaã. Eles estavam assustados. Porém Calebe disse: “Vamos atacar agora e conquistar a terra deles, nós somos fortes e vamos conseguir isso!”(Nm 13:30) Os dez homens inventaram uma porção de reações pelas quais eles não poderiam entrar na terra dos gigantes, e todos os israelitas ficaram aborrecidos com isso e começaram a reclamar. Josué então se uniu a Calebe e disse ao povo: “A terra que fomos espionar é muito boa mesmo. Se o Senhor Deus nos ajudar, Ele fará com que entremos nela e nos dará aquela terra, uma terra boa e rica. Porém não sejam rebeldes com o Senhor e não tenham medo do povo daquela terra. Nós os venceremos com facilidade. O Senhor está com agente e derrotou os deuses que os protegiam. Portanto, não tenham medo”(14:7-9).
   Josué e Calebe sabiam, sem duvida nenhuma, que Deus tinha prometido Canaã aos israelitas. Eles sabiam que quando Deus faz uma promessa, Ele a cumpre.
 Eles sabiam que Deus era muito maior do que todos os gigantes em Canaã e que Deus abriria um caminho para eles --- mesmo que a situação fosse a mais amedrontadora. É preciso confiança em Deus para vencer na vida. É necessário conhecer as suas promessas e acreditar nelas mesmo quando parece que você está diante de gigantes. Josué e Calebe confiavam tanto que tiveram coragem para falar enquanto os outros dez homens duvidaram da liderança de Deus. Confiar nele também dará coragem a você.

Esta é mais uma das vezes que Deus me ensina algo, assim como será com você, basta querer ouvir a voz de Deus.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Por que a Biblia nos diz para perdoar ?


Mateus 11:25

                      “ E, quando estiver orando, perdoe os que o ofendem, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofenças de vocês ”.

   Para perdoar ?

   Jesus deixou bem claro que os cristãos nunca devem deixar de perdoar.Mas por que?
Marcos diz que nos temos de  perdoar as outras pessoas se nos queremos ser perdoados por Deus. Goste ou não goste, esta é a verdade. Se você perdoar os erros dos outros, o seu Pai vai perdoar você. Se você não perdoar, então, os seus pecados não seram perdoados. Aqui, como em muitos outros lugares na Biblia, Deus esta nos chamando para sermos como Ele. Ele é um Deus disposto a perdoar, que quer restaurar os relacionamentos. Ele quer que você também esteja disposto a perdoar.
   Um coração que deseja perdoar é extramamente como o coração de Deus. Não importa como você errou; o perdão dele vem livremente e elimina seja lá o que você tenha feito. Isso não significa que você não terá de suportar as conseqüências, mas significa que Deus não vai usar seu pecado contra você. Deus também sabe que, se você não perdoar, você pode ser corroído pode dentro. Você pode ficar paralisado emocionalmente. O perdão liberta você. Assim, quando um amigo seu vem se desculpar por ter feito mal a você, perdoe sem demora e receba esse amigo de volta em sua vida. Deus faz isso com você sempre.


Quê a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo esteja com todos vocês!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Você é como uma árvore que cresce na beira de um riacho.



Salmos 1:1-3
                    1-" Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagredo!"
2-" Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite".
3-" Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. "


   Agora pense em uma árvore crescendo na beira de um riacho. Ela seria árvore feia e seca, com folhas marrons e quebradiças? Não! Essa árvore seria sempre viva e de folhas verdes e viçosas. Mesmo em meio a uma estiagem essa árvore florescia, porque o riacho iria dar e ela toda a água que precisasse.
   " Essa pessoa é como uma árvore que cresce na beira de um riacho ". A expressão essa pessoa refere-se a pessoa confiante em Deus descrita nos versiculos 1 e 2. Essa pessoa não ouve aqueles amigos ou outras pessoas que dizem a ela para ir contra o que Deus quer.
   Pergunte a si mesmo se você se encaixa nessa descrição. Você é como aquela árvore na beira de um riacho. A palavra de Deus é o riacho que corre ao seu lado e oferece a você toda a vida e a força que voce precisa. Deus lhe dá vida e crescimento através da sua Palavra, mesmo que tudo ao seu redor pareça fora de controle.


Quê a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo esteja com todos vocês!