Efesios 5: 4
" Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus."
Esse versículo não está falando somente de palavras sujas. Ele está falando sobre deixar qualquer coisa impura, estragada, sair da sua boca. Provérbios nos diz que as palavras podem trazer vida ou morte. Talvez você já tenha ouvido o slogan: “ Paus e pedras podem quebrar os meus ossos , mas as palavras nunca irão me ferir”.
Isso pode até ser verdade fisicamente, mas espiritualmente as palavras podem ser muito destrutivas. Palavras de ofensa podem causar muitos estragos ás pessoas e deixa-las feridas e amargas. Nós precisamos aprender a colocar uma proteção em nossa boca. Mais do qualquer outra coisa, a nossa boca pode nos colocar em apuros. É por isso que nós somos aconselhados a estarmos prontos para ouvir e tardios para falar.
Nós todos passamos por momentos em que ficamos nervosos e “ disparamos “ com a boca. Quando fazemos isso, nós acabamos dizendo coisas que desejaríamos não tivéssemos dito e, o pior de tudo, é que nós não podemos mais voltar atrás. Deus perdoa e esquece, mas as pessoas geralmente não esquecem esse tipo de coisa. Assim, da próxima vez que alguém irritar você, não o ataque. Pare e pense antes de falar. O mesmo também é verdade quando nós nos machucamos fisicamente. Da próxima vez que você bater com o martelo no dedo ou quando derrubar alguma coisa no dedão do pé lembra-se: não deixe que nada sujo saia da sua boca! Seja limpo por dentro e por fora. Ao invés disso, comece a louvar a Deus.
Jesus sempre falou palavras puras, que expressavam amor, perdão e paz.
Ele continua falando isso a você e o ajudará na escolha das palavras puras
Jesus sempre falou palavras puras, que expressavam amor, perdão e paz.
Ele continua falando isso a você e o ajudará na escolha das palavras puras
Quê a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espirito Santo estejam com todos vocês